Lombos de Salmão com Molho Verde

Mais uma receita inspirada pelo livro da Donna Hay "Cozinha Rápida para saborear devagar". Estou realmente fascinada com este livro. Tem receitas sofisticadas mas bastante simples com ingredientes básicos, perfeitos para o dia a dia. Recomendo!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombos de salmão sem pele nem espinhas
3 colheres de sopa de salsa picada
1 colheres de sopa de coentros picados
4 cubinhos pequenos de espinafres congelados
4 colheres de sopa de azeite
3 tomates secos conservados em óleo
3 dentes de alho
sumo de 1/2 lima
1 colher de sopa cheia de mostarda
sal
pimenta

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC.
Tempere os lombos de salmão com um pouco de sal e pimenta, coloque-os numa assadeira e reserve.
Prepare o molho verde: No robot de cozinha ou picadora coloque a salsa, os coentros, os espinafres descongelados, os dentes de alho e o tomate seco. Triture até fazer uma pasta. Adicione depois o azeite, o sal, o sumo de lima e a mostarda. Volte a triturar tudo para emulsionar.
Disponha o molho verde por cima dos lombos de salmão e leve-os ao forno durante 20 minutos.
Sirva com legumes cozidos e batatinhas cozidas.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. As receitas da Donna Hay são mesmo maravilhosas - e essa não é nenhuma exceção, que delícia!

    ResponderEliminar
  2. Esses lombinhos estão com um aspecto tentador!

    Que maravilha de receita.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Adorei só uma perguntinha posso fazer com espinafres sem ser congelados venho cá ver a resposta.um beijo Natércia:)

    ResponderEliminar
  4. Acho que sim... Eu é que só tinha dos congelados!

    ResponderEliminar
  5. Salmão é bom de todo jeito agora com essa sua receitinha especial deve ficar é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  6. Tem aparecido por aqui receitas de salmão bem diferentes e saborosas.
    Adorei esta com molho verde... os meus meninos agradecem ser lombos (não tem espinhas)...
    Esta é para eu fazer no sábado!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Há uns posts atrás falaram do "problema" de encontrar chutney de manga, pois eu este fim-de-semana encontrei chutney de vários sabores no Jumbo de Alverca (Lisboa). Têm uma boa mini-secção de productos orientais onde se encontram muitos dos molhos e elementos utilizados na cozinha oriental.
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  8. colher de pau, isso está um espectáculo... e eu tenho ali um lombo de salmão abandonado no congelador, acho que vou fazer esta delícia só para mim.. e não deixo ninguém provar... lol
    (viste que eu ontem publiquei a tua pizza em tosta?)

    ResponderEliminar

Imprimir