Massa com Espinafres, Tomate, Mozarella e Azeitonas

Foi dia de mais uma deliciosa refeição vegetariana cá em casa. Os ingredientes são todos muito simples e combinaram muito bem entre si.
A preparação foi rápida. Não demorei mais de 15 minutos a fazer o jantar, e pelo meio ainda tive tempo de pôr a mesa.

Ingredientes para 2 pessoas:

250 gr de massa curta (eu usei búzios, mas podem usar macarrão ou penne)
1 bola de mozarella
10 tomates cherry
10 cubinhos de espinafres congelados
3 colheres de sopa de rodelas de azeitonas
1 dente de alho
azeite q.b.
sal e pimenta

Preparação:

Levar uma panela ao lume com àgua e sal, e, quando levantar fervura, juntar a massa e deixar cozer até ficar " Al dente".
Entretanto levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e o dente de alho picado. Juntar os cubinhos de espinafres congelados e deixar cozinhar até perderem o excesso de água. Temperar de sal e pimenta e juntar os tomates cherry partidos ao meio e as azeitonas . Misturar bem.
Cortar a bola de mozarella em cubos e reservar.
Assim que a massa estiver cozida, escorrer e passar por água fria. Juntar o molho de espinafres e a mozarella em cubos. Misturar bem.
Antes de servir regar com um fio de azeite.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Gostei muito da massa feita assim e o prato ficou com um visual óptimo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:38

    Achei esta receita fantástica. Adoro receitas práticas e rápidas.

    Parabéns tem reeitas fantásticas.

    Mica

    ResponderEliminar
  3. Mesmo ao meu gosto! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu bem que queria essa massinha pro meu almoço hoje! :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta massa. É do jeitinho que eu gosto!

    ResponderEliminar
  6. Receitas com espinafre são sempre bem vindas. Esta massa parece ótima.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. oh meu Deus!!! tirando as azeitonas, para mim está o prato perfeito! uma salva de palmas enorme para ti

    ResponderEliminar
  8. Que perdição essa combinação de ingredientes, a foto está linda.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:24

    Que foto linda , e eu que nem sou muito apreciadora de massas , gostei da receita, que boa sugestão, tenho de a experimentar um dia destes..
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:37

    Adoro esta massa!!!... tb gosto muito em vez do queijo mozarella... com ricota/requeijão.....

    ResponderEliminar

Imprimir