Mini-Palmiers Folhados com Cobertura de Chocolate

Uma massa folhada quase a passar do prazo no frigorífico e a "necessidade" de fazer um mimo para oferecer juntaram-se, e passado 30 minutos o resultado foram estes lindos palmiers folhados. A receita não é nova e muito menos original. Já aqui os tinha feito, com uma mistura de açúcar e canela.
Agora ficaram mais gulosos, com a cobertura de chocolate, mas igualmente deliciosos e capazes de surpreender quem os receber.

Hoje é dia de nova rubrica "Feito em Casa" no programa "Mais Mulher", a partir das 19h no canal Sic Mulher. Espero que gostem!
E este sábado, dia 14, voltarei a estar na Feira do Livro de Lisboa, das 15h às 16h no stand da editora Esfera dos Livros. E às 17h, haverá novo workshop nas Amoreiras (junto à Escadaria Central).

Ingredientes para cerca de 25 mini-palmiers:

1 rolo de massa folhada refrigerada pronta a usar
4 colheres de sopa de açúcar
50g de chocolate de culinária (ou chocolate de leite)
2 colheres de sopa de manteiga

Preparação:

Estenda a massa folhada sobre uma bancada e polvilhe com metade do açúcar. Com as mãos faça pressão de modo a que o açúcar se fixe à massa.Vire a massa ao contrário e repetida o procedimento.
Comece depois a enrolar a massa folhada numa das extremidades até chegar ao meio. Depois enrole a outra extremidade também até chegar ao meio. Corte em fatias com 1 dedo de espessura.
Forre depois um tabuleiro com papel vegetal e coloque ai os palmiers espalmando-os um pouco com as mãos. Leve ao forno a 200ºC cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Entretanto derreta o chocolate com a manteiga no microondas durante alguns segundos, misturando bem e de modo a obter um chocolate brilhante e líquido.
Mergulhe metade de cada um dos palmiers no chocolate e coloque sobre papel vegetal para o chocolate solidificar.
Assim que o chocolate estiver solidificado (poderá colocar no frigorífico se estiver muito calor, para o processo ser mais rápido) guarde os mini-palmiers numa caixa hermética.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Que belos palmiers!! uma receitinha muito fácil que toda a gente adora..

    bjus

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bonitos! Também já fiz uma receita parecida. Realmente é tão facil e saborosa :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:01

    E eu que ontem fiquei a ver o Mais mulher a tu não apareces-te buaaaa :)

    hummmm q bom aspecto!

    jocas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:19

    Ola Joana,

    Vi ontem a sua rubrica na televisao e gostei muito mas como nao vivo em Portugal, logo nao tenho acesso a televisao portuguesa, sabe dizer-me onde posso ve-la?

    Beijinhos

    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Não acredito!!! tão bons!!!e eu aqui cheia de fome....

    ResponderEliminar
  6. Joana

    Que lindos parmiers, este chocolate deu um toque especial :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Joana só saem ideias brilhantes dessa cabeça??? Ficaram brutais! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Até me caiu o queixo! Tão simples que vou fazer e é já! ;-)

    ResponderEliminar
  9. Com muito bom aspecto!!
    Muito simples de fazer como gosto. Tenho de experimentar.
    Bj ;)

    ResponderEliminar
  10. Pode me convidar pro chá da tarde!

    ResponderEliminar
  11. A receita pode não ser nova, mas é sempre uma tentação!!

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro a tua rubrica, estou sempre anciosa que chegue a hora do programa!
    Os teus palmiers estão magníficos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Hummmmm! Que tentação! Devem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  14. Sofia.Lopez14:58

    Que óptima sugestão para quem gosta de palmiers...como é o meu caso!! Vou fazer de certeza!
    Obrigada :) Bjs

    ResponderEliminar
  15. Uma das melhores ideias sem dúvida, fácil económica e q toda a gente adora :)
    Optima sugestão, obrigada :)

    ResponderEliminar
  16. Tão simples e tão bonito! Vou ter de experimentar!

    ResponderEliminar
  17. ai o que eu adoro estes bolinhos.
    em pequeinan devoravo-os. aos tempos que nao como
    vou levar a tua ideia
    beijocas

    ResponderEliminar
  18. Têm muito bom aspecto!
    Tenho de experimentar fazer, são tão simples.

    ResponderEliminar

Imprimir