Cheesecake de Manteiga de Amendoim e Banana

Não há final de jantares perfeitos se não houver sobremesa. E esta foi-me dada a conhecer pela minha amiga Gigi, no nosso último jantar de amigos. Comigo foi amor à primeira colherada… Há muito que uma sobremesa não me sabia tão bem. Pedi-lhe a receita e a resposta foi simples – é da Leonor Sousa Bastos, do Flagrante Delícia! Claro, só podia!
E assim que tive oportunidade, fiz este cheesecake que foi, mais uma vez, um final perfeito de um jantar de amigos.
Apesar de ser uma sobremesa fria, e apesar de estar frio na rua, é a minha sugestão para este fim de semana. Se tiverem um jantar aí por casa, não deixem de experimentar….

Ingredientes
(in www.flagrantedelicia.com)

Base:
160 g de bolacha maria
65 g de açúcar amarelo
80 g de manteiga

Creme:
75 g de manteiga de amendoim
65 g de açúcar
200 g de queijo creme para barrar(tipo philadelphia)
50 g de natas
1 a 2 bananas

Preparação:

Triture a bolacha com o açúcar e a manteiga, usando um robô de cozinha, até que tudo fique finamente moído e uma espécie de migalhas com o aspeto de areia molhada.
Forre com esta massa uma forma de fundo amovível, pressionando bem a base e os lados.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer completamente. (A base pode não ir ao forno e ser refrigerada imediatamente, apesar de tudo, tostada fica melhor.)
Numa taça, bata a manteiga de amendoim com o açúcar, as natas e o queijo creme até que fique um preparado homogéneo. Coloque depois o creme na base da tarte e leve ao frigorífico durante cerca de pelo menos 1 hora antes de servir.
Para servir descasque e corte a banana em rodelas e coloque-a sobre a tarte.
Sirva fria.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Se ñ fosse a banana, eu seria a primeira a dar uma garfada! Mas ficou com óptimo aspecto! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! Amanhã vou fazer. Vai ser o meu mimo de fim-de-semana.

    Já agora, visitem também Os Meus Remédios Caseiros

    Último post:

    Máscara de soja contra o envelhecimento da pele

    ResponderEliminar
  3. Hummm perfeito, com excepção da banana! :P
    Mas está bem tentador!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Imprimir