Uma KEAT bem Recheada: Sopa de Couve Flor, Espargos Verdes e Cogumelos, Pita Recheada com Atum e Tiramisú Fingido

Há umas semanas atrás fui contactada pela Keat. A keat (www.keat.pt) é uma empresa portuguesa que se dedica a produzir fantásticas “marmitas” para que os alimentos possam ser transportados com todas as condições.
Além de um saco térmico, a keat é composta por uma caixa onde encaixam as beats (caixas plásticas para os alimentos) e um set de talheres.Ora simpaticamente a keat ofereceu-me uma lancheira gira e pratica e funcional, como todas as suas lancheiras e desafiou-me a apresentar receitas que se enquadrassem no conceito de marmita.
É claro que o desafio foi aceite! Então, para levar na minha keat fiz uma sopa de cogumelos, espargos e couve flor, uma pita recheada com atum cremoso e tomate com salada de rúcula com molho de mostarda, limão e mel e ainda uma tiramisu fingido de queijo creme e framboesa.
Mas o desafio não acabou aqui. Eu queria mesmo testar a minha keat. Queria saber se as “beats” vedavam ou não bem e como conservaria a comida. Eles garantiram-me que sim, mas nestas coisas nada como testar, até porque, quando mostrei a foto da lancheira via instagram assim que ela chegou a casa, a primeira coisa que toda a gente me perguntou era se vedava ou não bem. Este era um teste a que tinha de colocar a minha keat
Então preparei a minha marmita como qualquer outra pessoa, e de véspera coloquei tudo nas beats que guardei no frigorífico. No dia seguinte coloquei tudo no saco térmico e como tive de sair de casa com o Zé Maria lá fui eu, Zé no ovo, saco do Zé, carteira e marmita. Entra no carro sai do carro, marmita meia aos tombos entre a carteira, e o saco e o ovo. Basicamente a marmita passeou comigo durante quase uma manhã.
Ao chegar a hora de almoço estava com uma certa expetativa de ver como tudo estava. Abri o saco térmico e tirei a caixa. Tudo aparentemente normal. Abri a caixa e as beats estavam todas direitinhas. Não se via nada vertido ou entornado. Abri as beats e tudo estava normal. A sopa, o pão pita com a salada, o molho da salada e só a sobremesa não estava tão direitinha e bonitinha como a tinha deixado, mas mesmo assim estava inteira. Tudo impecável e parece-me que a keat passou no meu teste! (Só uma pequena nota: claro que o ideal é colocar tudo no frigorífico assim que chegam ao local de trabalho. No meu caso que tinha na keat coisas como maionese e queijo creme, não coloquei no frigorífico durante toda a manhã, mas o dia estava muito frio e a mala térmita conseguiu manter as coisas bem refrigeradas quase toda a manhã. Durante o verão é necessário ter alguma atenção com alimentos e marmitas que não são refrigeradas!)
E pronto, eu fiquei fã da minha keat e o Miguel até anda a ver se fica com ela para ele… mas além de ser cor de rosa é minha e é também perfeita para transportar as sopinhas do Zé Maria quando vamos para algum lado.
Mas todo este texto a falar da keat apenas para voz dizer que juntamente com a keat preparamos um passatempo onde podem ganhar uma fantástica lancheira keat e ainda os livros “Feito em Casa”, ”Cozinhar, Celebrar e Partilhar” e “O que faço hoje para jantar?”. Saibam tudo aqui: (https://www.facebook.com/keatportugal/photos/a.238766672955368.1073741828.238685136296855/279961022169266/?type=1&theater ).
Para já ficam as receitas. Para usar com ou sem KEAT!

Sopa de Couve flor, Espargos verdes e Cogumelos

Num tacho coloque um fio de azeite e salteie 200g de couve flor , 5 espargos verdes, 10 cogumelos brancos e ½ curgete descascada tudo cortado em pequenos pedaços. Deixe saltear uns minutos e acrescente água apenas até cobrir os legumes e tempere com um pouco de sal. Deixe cozinhar até os legumes estarem macios e triture depois a sopa com a varinha mágica até ficar cremosa. Se necessário acrescente um pouco mais de água. Regue depois com um fio de azeite.

Pita Recheada com Atum e Tomate

Misture 1 lata de atum em azeite previamente escorrido com 2 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sopa de coentros frescos picados, 1 ovo cozido também picado e 1 colher de pickles picados. Misture bem. Prepare o pão pita conforme as instruções da embalagem e recheie com a mistura de atum e com um tomate pequeno em rodelas. Sirva com uma salada de rúcula.

Tempero de limão, mostarda e mel (para temperar a rúcula)

Numa tacinha misture colher de chá de mostarda em grão à antiga com 2 colheres de sopa de sumo de limão e 1 colher de sobremesa de mel. Misture bem e tempere a rúcula mesmo antes de servir.

Tiramisu Fingido de Queijo Creme e Framboesas

Misture 50g de queijo creme para barrar com 1 colher de sopa de compota de framboesas. Embeba depois 2 palitos La Reine em café e coloque-os no fundo de uma tacinha. Cubra depois os palitos com metade do creme e cubra com mais dois palitos La Reine embebidos em café. Termine com o retante creme e decore com framboesas frescas ou com um pouco mais de compota.

7 comentários :

  1. Já estou no site pronta para gastar dinheiro, estas coisas nunca são de mais, e não há nada melhor que ajudar uma empresa portuguesa com produtos de qualidade.. E a comidinha tem óptimo aspecto;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:15

    Huuummm que rico almoço ;D
    Só é pena que a marmita seja constituída por embalagens de plástico! Não sou fã... O plástico liberta tóxinas.
    Uso tudo de vidro em casa e para levar as refeições para o trabalho e aquecer no microondas!;)

    Inês

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:22

    Se o meu marido , que leva marmita todos os dias, se apanha-se com uma dessas, acho que nunca mais se queixava das marmitas que lhe preparo lolol
    Que optimo aspecto :D

    jokas
    Mae_qb

    ResponderEliminar
  4. fantástico! A marmita e as receitas... Beijinhos, manuela

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Mais uma bela sugestão para o meu marido levar na sua marmita!

    ResponderEliminar
  6. Essa mala e perfeita adoro as sugestões são fantásticas:)

    Aproveito para te convidar no meu passatempo que está a decorrer aqui gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. eu faço marmita durante a semana para o marido.
    adorei essa keat, muito pratico.
    pena q aqui nao se acha.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir