Massa Gratinada com Alheira de Cogumelos


Não vou negar. Gosto destes mimos que me chegam a casa. Sejam umas compotas novas, especiarias, chás, pão ou até café para enumerar algumas… Gosto de poder experimentar novos produtos que não conhecia, na grande maioria das vezes de marcas portuguesas.
Foi exatamente o que aconteceu com estas alheiras de cogumelos que a Go Star me envio. O meu caminho com a Go Star já se tinha cruzado em 2014, num showcooking na Quinta do Ribeiro, durante um mercado de natal, e em que usei entre outros produtos, alguns da Go Star. Trocamos contactos e fui acompanhando as novidades.
Recentemente fizeram-me a oferta deste novo produto: alheiras de cogumelos. Achei curioso. São alheiras totalmente vegan. Desde o interior até ao exterior. E eu decidi usá-las para fazer uma das nossas receitas vegetarianas habituais aqui por casa.
Ficaram aprovadas, ainda que eu, confesso, continue a preferir as alheiras vers\ao tradicional que, by de way, a Go Star também tem, assim como uma variedade de produtos regionais, enchidos, queijos e compotas, além de outros produtos mais inovadores como as alheiras de cogumelos.
Para quem procura uma alternativa às alheiras tradicionais, esta parece-me uma escolha muito original e saborosa!




Ingredientes para 2 pessoas:

2 alheiras de cogumelos - usei da Go Star 
150g de massa curta (usei penne)
sal e pimenta q.b.
100ml de creme de soja ou natas magras
azeite q.b.
queijo parmesão ralado na hora

Preparação:

Coza a massa com água temperada de sal até que fique al dente.
Entretanto aqueça bem a frigideira e acrescente depois um fio de azeite e junte as alheiras para que estas cozinhem. Vá virando as alheiras para que estas cozinhem bem.
Retire as alheiras da frigideira, retire-lhes a pele e corte-as em pedaços. Reserve. Escorra bem a massa e envolva-a com a abeira partida temperando com um pouco de pimenta e de sal, se necessário.
Coloque a mistura num prato que vá ao forno e regue com o creme de soja ou natas e polvilhe com o queijo parmesão.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos até ficar tostadinho e sirva com uma salada.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo09:35

    Aqui está uma sugestão bastante interessante! Confesso que alheiras de cogumelos são uma novidade, e que nunca vi à venda. No entanto, costumo ver à venda várias versões da alheira (bacalhau, caça, galo, etc) e acho que já vi uma na versão vegetariana, num hipermercado. Para experimentar, com a versão tradicional (e quem sabe, juntar uns cogumelos), ou mesmo com as de cogumelos, se as encontrar à venda! Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o produto. Parece-me sim, uma boa opção. Refeição deliciosa.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Adoro massa gratinada! Essa está com um aspecto delicioso... Já tive oportunidade de provar as alheiras de cogumelos e gostei bastante, embora continue a preferir as tradicionais :) Esta massa é uma bela sugestão para as usar. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Consider also that you need to check out this blog post https://philosophyessay.org/my-teaching-philosophy-essay/ for some ideas that you can use to write philosophy essay. I believe you can do it

    ResponderEliminar

Imprimir