Salmão com Limão e Tomilho


A semana começa e voltamos às nossas rotinas. O Miguel sai de mansinho, o sol acabou de nascer. Passado uns minutos ouço passinhos rápidos no corredor e o Zé vem até mim. Sobe para a cama, deita-se ao meu lado e temos uns minutos para a ronha matinal... Levanto-me e a pedido deles abro a persiana. Enquanto me arranjo vamos conversando até que ouço o António a querer acordar. Vamos para a baixo e enquanto coloco as torradas do Zé a fazer aqueço o leite do António. Volta para cima, dar o leite ao mais pequeno e deixo-o a acordar lentamente ao ritmo dele, enquanto volta para baixo a terminar o pequeno almoço do mais pequeno e o meu. Comemos e volto ao António enquanto o Zé fica a ver os desenhos animados e a acabar a torrada e o leite. Visto-o. Faço as camas de todos e desço com a roupa do Zé e o António já pronto.
Visto o Zé, coloco a louça na máquina e preparo-me para sair com os dois, para levar o Zé à escola. Depois, eu e o António seguimos para a nossa vida. Que pode ser desde ir às compras, a ir para casa ou a ir deixá-lo nos avós... São normalmente assim as nossas manhã. Uns dias quase sem birras e gritos, e outros uma correria em que nem tenho tempo para fazer as camas, outros ainda em que tenho de me “zangar” para conseguirmos sair de casa a tempo e horas.
Porque nem todos os dias são cor de rosa, como o salmão  que vos trago de sugestão para o dia de hoje!
Boa semana!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 lombo de salmão (inteiro ou 4 lombinhos individuais)
sal e pimenta q.b.
1 limão
1 ramo de tomilho fresco
azeite q.b.

Preparação:

Se usar o lombo de salmão inteiro, corte-o em lombinhos mais pequenos. Tempere com sal, pimenta e sumo de meio limão. Regue com um pouco de azeite e acrescente 4 rodelas finas do restante limão e os raminhos de tomilho fresco.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, de modo a que o salmão não fique seco.
Acompanhe depois com arroz thai jasmim e brócolos cozidos.


Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Cá em casa somos fãs de salmão,...seria muito benvindo esta refeição,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:41

    Bom dia!
    E que boas são essas manhãs!
    Já eu começo a manhã literalmente a correr. às vezes nem tenho tempo para comer. Só quem tem filhos sabe bem que não há dois dias iguais! Boa semana!S.Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Olá :)...
    Aspecto magnifico! Adoro salmão !
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:18

    Há dias em que as manhãs não são assim tão cor de rosa!
    Um belo salmão, sem grandes grandes complicações, a mostrar que por vezes a simplicidade é o melhor caminho, em termos de sabor.

    Um grande beiijnho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Adoro salmão. Que fantástico aspecto😄👍
    Beijinho
    Bimby e Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida, uma receita para experimentar!
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  7. Adoro salmão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/acorda-com-cogumelos-salteados.html

    ResponderEliminar
  8. Adoro salmão e esses temperos tão simples e deliciosos parecem-me os mais adequados para esse peixinho :)

    ResponderEliminar
  9. Segui o conselho e comprei o Salmão Selvagem da iglo.
    Está na lista para um dos jantares desta semana :)
    Obrigada pelas dicas fantásticas
    BEijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar
  10. Esta receita teve nota 20 lá em casa!

    ResponderEliminar

Imprimir